Cinco Erros Básicos do Pequeno Empreendedor

Cinco Erros Básicos do Pequeno Empreendedor

Cinco erros básicos do pequeno empreendedor que sonhou com o sucesso antes de abrir sua empresa mas, não estava preparado para alcança-lo.

1-Preocupar-se em aumentar suas vendas sem conhecer se o preço cobrado é maior que os custos do negócio. Quando se opera com prejuízo operacional, quanto maior a venda , maior será o prejuízo.

2-Crescer numa velocidade superior a capacidade de financiamento do negócio, recorrendo a financiamento bancário que causa sensível redução nas margens de lucro e risco eminente de perda do controle do negócio.

3- Não estudar adequadamente nem planejar suas vendas, seu fluxo de caixa ou o desempenho de seus colaboradores.Normalmente leva a empresa a dificuldades financeiras que seriam previsíveis com antecipação e poderiam ser evitadas.

4-Misturar as despesas da pessoa física com a da pessoa jurídica. é comum que o problema financeiro da empresa seja oriundo de um descontrole nas contas da pessoa física, que não será notado quando tudo está misturado.

5-Contratar pessoas desqualificadas para pagar pouco. Isso aumenta a responsabilidade do gestor que além de controlar seus negócios, terá que controlar e corrigir erros de seus colaboradores. Esse é o famosos barato que sai caro.

Comments are closed