Lavanderias Industriais

Lavanderias Industriais

 

As lavanderias industriais viveram enorme dificuldade nos últimos anos.

Tiveram que formalizar bruscamente suas operações, saindo da informalidade para a oficialização de todos os seus recebimentos.

Sofreram substancial aumento dos custos de insumos controlados pelo governo como: água; gás e energia elétrica.

Com a adaptação ao controle ambiental que exige produtos que não agridam o meio ambiente e que tem seus preços, consequentemente, mais caros.

Além disso, como os demais ramos, sofreu com a crise que assolou nosso pais e que reduziu o volume de atividades.

Uma composição que exige de um lado correção dos preços. Por outro lado, a impossibilidade em repassa-los. Consequentemente, isso condenou diversas empresas do setor ao fechamento.

Lavanderias mesmo assim ainda são um bom negócio.

O Brasil tem hoje de 8000 lavanderias sendo 5225 delas em São Paulo. Destas, 1000 unidades são de lavanderias industriais

Para ter sucesso na operação hoje qualquer lavanderia precisa rodar enxuta em gastos e investir em treinamento e aumento de produtividade. Resumindo, tudo deve funcionar adequadamente, como as peças dentro de um avião.

Os funcionários tem que estar adaptados a novas práticas e o empresário, como piloto, tem que ter acesso a tudo e comando. Portanto, se a hora é de ajustes, somos especialistas em lavanderias industriais, vamos mudar?

Carlos Alberto Pompeu de Toledo  011-3382-1375

carlos@gcapts.com.br

Fale conosco

Comments are closed