Supermercado de Bairro

Supermercado de Bairro

Vivemos um bom momento para os pequenos supermercados de Bairro. Chamados mercados de vizinhança.

Formados por minimercados crescem em quantidade e em faturamento e, hoje, já são 300 mil estabelecimentos segundo a Receita Federal do Brasil.

Para o pequeno empresário do setor a dificuldade aumentou com a entrada de concorrentes fortes operando neste nicho.

Empresas como o Carrefour; Dia; Extra e Walmart, usam sua competência administrativa, financeira e de preços como forte fator competitivo.

O pequeno empresário independente, que tenha uma loja do tipo e não se aperfeiçoou para a competição tem sofrido. Muitos deles literalmente quebraram mas, há uma reação adequada a esse novo fator.

A padronização das grandes redes, mas, por que?

O forte fator competitivo é que  as lojas de bairro, normalmente, tem seus donos que ali vivem e conhecem mais de perto seu consumidor, tem sortimentos mais adequados a ele, uma vantagem substantiva.

O controle do mix de produtos, volume de estoques, das compras e das vendas são determinantes para aproveitar essa onda dos supermercado de bairro.

O consumidor tem demonstrado dar valor à comodidade do “estar perto” e não depender do transporte caótico.

Outro fato importante é a rapidez, afinal, ninguém mais tem tempo. Pense nesses dois fatores determinantes para o sucesso do modelo.

Precisa melhor a performance do seu negócio? Fale conosco

 

Comments are closed