Supermercado de Bairro

Supermercado de Bairro

março 13, 2019 Comentários desativados em Supermercado de Bairro By Gcapts

Vivemos um bom momento para os pequenos supermercados de Bairro. Chamados mercados de vizinhança.

Formados por minimercados crescem em quantidade e em faturamento e, hoje, são 300 mil estabelecimentos segundo a Receita Federal do Brasil.

Para o pequeno empresário do setor a dificuldade aumentou com a entrada de concorrentes fortes operando neste nicho. Carrefour; Dia; Extra e Walmart que, usam sua competência administrativa, financeira e de preços como forte fator competitivo.

O pequeno empresário independente, que tenha uma loja do tipo e não se aperfeiçoou para a competição tem sofrido. Consequentemente, muitos deles, literalmente, quebraram mas, há uma reação adequada a esse novo fator.

A padronização das grandes redes, mas, por que?

O forte fator competitivo é que  as lojas de bairro, normalmente, tem seus donos que ali vivem e conhecem mais de perto seu consumidor, tem sortimentos mais adequados a ele. Portanto, uma vantagem substantiva.

O controle do “Mix” de produtos, volume de estoques, das compras e das vendas são determinantes para aproveitar essa onda dos supermercado de bairro.

O consumidor tem demonstrado dar valor à comodidade do “estar perto” e não depender do transporte caótico e, acima de tudo, a rapidez, afinal, ninguém mais tem tempo. Pense nesses dois fatores determinantes para o sucesso do modelo.

Precisa melhorar a performance do seu negócio? Fale conosco

 

Comments are closed