
Supermercado de Bairro
Vivemos um bom momento para os pequenos supermercados de Bairro. Chamados mercados de vizinhança.
Formados por minimercados crescem em quantidade e em faturamento e, hoje, são 300 mil estabelecimentos segundo a Receita Federal do Brasil.
Para o pequeno empresário do setor a dificuldade aumentou com a entrada de concorrentes fortes operando neste nicho. Carrefour; Dia; Extra e Walmart que, usam sua competência administrativa, financeira e de preços como forte fator competitivo.
O pequeno empresário independente, que tenha uma loja do tipo e não se aperfeiçoou para a competição tem sofrido. Consequentemente, muitos deles, literalmente, quebraram mas, há uma reação adequada a esse novo fator.
A padronização das grandes redes, mas, por que?
O forte fator competitivo é que as lojas de bairro, normalmente, tem seus donos que ali vivem e conhecem mais de perto seu consumidor, tem sortimentos mais adequados a ele. Portanto, uma vantagem substantiva.
O controle do “Mix” de produtos, volume de estoques, das compras e das vendas são determinantes para aproveitar essa onda dos supermercado de bairro.
O consumidor tem demonstrado dar valor à comodidade do “estar perto” e não depender do transporte caótico e, acima de tudo, a rapidez, afinal, ninguém mais tem tempo. Pense nesses dois fatores determinantes para o sucesso do modelo.
Precisa melhorar a performance do seu negócio? Fale conosco
Como melhorar sua empresa:
- Como mudar minha empresa
- E a saúde da empresa?
- Pejotização
- O poder da boa informação
- Vamos enfrentar a Crise?
- Lavanderias Industriais
- Reestruturação empresarial
- Reeducação de empresários
- Consultoria em Gestão
- Consultoria é um investimento?
- Cinco Erros Básicos do Pequeno Empreendedor
- Sócio de gestão
- Diagnósticos organizacionais para melhoria das atividades…
- Reestruturação empresarial
- O convívio da empresa com as redes sociais.
- Eterno recomeço
- Proibição do uso de celulares por empresas
- O empresário e o consumo consciente do crédito
- Uma escolha muda o futuro
- Supermercado de Bairro